Olá senhores. Para quem não sabe quem sou, sou o Shooter, ou Shoota, em breve voltarei meu nick ao normal.
É o seguinte.
Como foi me dito anteriormente pelo Magnum. Estou sabendo que o Dragon está disposto a abrir um server para 16 players. E segundo consta, será um server com addons específicos para o Brasil e possibilitar a criação de eventos.
E conversando com ele, disse que tinha, aliás tenho, um projeto de missão, que inclusive já existe em protótipo totalmente funcional.
A idéia era criar uma missão dinâmica onde não seria preciso editar nada, apenas colocar o player no cenário e apertar play. A idéia era montar um "pano de fundo" do cenário já todo pronto, com todas as cidades e pontos importantes preenchidos com unidades, pois o que mais enche o saco em missão, é criar um ambiente hostil que realmente pareça ser hostil, e para isso, toca edição, e enche de unidades, de triggers, de waypoints, e a missão acaba ficando pesada.
No entanto, para poder se criar um evento realmente a altura, agora estou planejando algo mais ambicioso, digno de algo semelhante ao World War II on-line.
A mesma missão, no entanto com a idéia ampliada.
Nesta versão a coisa mudou bem.
Especificações Antigas Mantidas.
- Deslocamento Logistico totalmente realista. Os veículos e unidades sempre partem de suas bases de origem até o ponto de cenario determinado. Esse deslocamento é feito por missões de comboio.]
- Estações de Energia interagem com iluminação e fábricas.
- Antenas de Telecomunicações, só que agora, civis e militares separadamente.
- Criação Dinamica de unidades para não sentar o server. O cenario se desmonta e remonta a medida que players acessam a área.
- Modo Versus.
Novidades:
-Fábricas a partir de agora estão ligadas a recursos (minas e fontes de matéria prima) e fontes de energia.
-Personalidades estratégicas controlam tecnologia e indústria (missões de assassinato).
-Inclusão do Estado: Neutro. Os exércitos estão em paz ou em guerra (para eventos que podem preceder guerra, como terrorismo).
-As estações de energia estão projetadas para se interligarem a partir de uma fonte geradora.
-Rede de telecomunicação monitorada (permitindo missões de espionagem digital e hacking).
-Inclusão de Elementos Civis Interativos. (ainda não incluso neste diagrama, mas previsto para os civis reagirem as "incidentes" militares, com a formação de grupos de resistência, atentados terroristas e assassinatos).
- As missões específicas dos elementos de cenário serão comandatas por scripts de Estado de Máquina Finita (FSM).
- Histórico de Cenário para geração de estatísticas e definições de prioridades.
- "Interface de General" (player controla o cenário) agora será implantado desde o inicio (no antigo ele foi implantado depois, e isso me deu dor de cabeça na hora de adaptar)
Possibilidades:
Real Time History
Integração com as funções do Armalib, e o acesso a SQLLite para comunicação externa, entrante e sainte. Isso possibilita a criação de uma página mostrando o cenário em tempo real, muito semelhante ao WWII Online.
Interação externa da "Interface de General" via browser de web.
Design em estilo jornal com os eventos que ocorrem no cenário. Premiações (medalhas durante a missão) dos players. Eventos marcantes (como tomadas de cidades, de fábricas, etc).
Ainda Resta DEFINIR:
Regra de premiação e rankeamento para subida de patente. Disso não tenho a menor idéia.
Preciso também de ajudantes para montar o cenário, que embora seja dinamico e totalmente em código, preciso dos modelos de fábricas, das bases, dos recursos, etc.. para eu incluir na estrutura de dados ... Preciso de pessoas que me passem as marcações dos waypoints e montem os cenários (com unidades mesmo, como se fosse uma missão feita normalmente), pois tudo isso irei converter e enfiar na estrutura, e é assim que o cenário vai sendo feito (para isso recomendo o RTE e um merge, e depois é só passar o arquivo pra mim que o resto eu cuido). Acontece que para preencher uma ilha inteira, sozinho, vai demorar meses.
Quem manja de script, de sqf ou edição de missões será muito bem vindo...
Aguardo a resposta de alguém.. Inclusive pra dizer o que acham da proposta.
Saudações

LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com Citação

... quando o Dragon44 ver todo este organograma esquemático vai fica doido (em todos os sentidos... hehehe) ... mas, creio que vc já percebeu que ainda estamos nos estruturando nos projetos... aliás não esquece de visitar a área vip pra dar um olhada nos projetos que o Dragon com mais alguns parceiros estão desenvolvendo ... e espero que apareça mais malucos com a sua experiência pra ajudar à botar em prática esses projetos ... e como eu não quero piorar o meu grau de loucura, vou esperar o Lúcio se engajar na comunidade e trazer o estúdio cinematográfico ArmA_3D e entrar pra equipe dele, para montarmos aquela super-produção holywoodiana mencionada, já que à princípio, ele me pareceu mais tranquilo ...
... portanto, aos experts de plantão que entendem do ofício ... juntem-se ao IlluminatusBR (Shoota para os íntimos...
... e mais uma vez... bem vindo à família Armapoint, companheiro ...

BLUEFOR