+ Responder ao Tópico
Página 1 de 8 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 72

Tópico: Ambiente de Combate Orientado a Infra Estrutura

Terceiro Sargento
    Data de Ingresso
    17/04/2010

Ambiente de Combate Orientado a Infra Estrutura

Olá senhores. Para quem não sabe quem sou, sou o Shooter, ou Shoota, em breve voltarei meu nick ao normal.

É o seguinte.

Como foi me dito anteriormente pelo Magnum. Estou sabendo que o Dragon está disposto a abrir um server para 16 players. E segundo consta, será um server com addons específicos para o Brasil e possibilitar a criação de eventos.

E conversando com ele, disse que tinha, aliás tenho, um projeto de missão, que inclusive já existe em protótipo totalmente funcional.

A idéia era criar uma missão dinâmica onde não seria preciso editar nada, apenas colocar o player no cenário e apertar play. A idéia era montar um "pano de fundo" do cenário já todo pronto, com todas as cidades e pontos importantes preenchidos com unidades, pois o que mais enche o saco em missão, é criar um ambiente hostil que realmente pareça ser hostil, e para isso, toca edição, e enche de unidades, de triggers, de waypoints, e a missão acaba ficando pesada.

No entanto, para poder se criar um evento realmente a altura, agora estou planejando algo mais ambicioso, digno de algo semelhante ao World War II on-line.

A mesma missão, no entanto com a idéia ampliada.

Nesta versão a coisa mudou bem.

Especificações Antigas Mantidas.
    - Deslocamento Logistico totalmente realista. Os veículos e unidades sempre partem de suas bases de origem até o ponto de cenario determinado. Esse deslocamento é feito por missões de comboio.]
    - Estações de Energia interagem com iluminação e fábricas.
    - Antenas de Telecomunicações, só que agora, civis e militares separadamente.
    - Criação Dinamica de unidades para não sentar o server. O cenario se desmonta e remonta a medida que players acessam a área.
    - Modo Versus.

Novidades:

-Fábricas a partir de agora estão ligadas a recursos (minas e fontes de matéria prima) e fontes de energia.
    -Personalidades estratégicas controlam tecnologia e indústria (missões de assassinato).
    -Inclusão do Estado: Neutro. Os exércitos estão em paz ou em guerra (para eventos que podem preceder guerra, como terrorismo).
    -As estações de energia estão projetadas para se interligarem a partir de uma fonte geradora.
    -Rede de telecomunicação monitorada (permitindo missões de espionagem digital e hacking).
    -Inclusão de Elementos Civis Interativos. (ainda não incluso neste diagrama, mas previsto para os civis reagirem as "incidentes" militares, com a formação de grupos de resistência, atentados terroristas e assassinatos).
    - As missões específicas dos elementos de cenário serão comandatas por scripts de Estado de Máquina Finita (FSM).
    - Histórico de Cenário para geração de estatísticas e definições de prioridades.
    - "Interface de General" (player controla o cenário) agora será implantado desde o inicio (no antigo ele foi implantado depois, e isso me deu dor de cabeça na hora de adaptar)

Possibilidades:

Real Time History

Integração com as funções do Armalib, e o acesso a SQLLite para comunicação externa, entrante e sainte. Isso possibilita a criação de uma página mostrando o cenário em tempo real, muito semelhante ao WWII Online.
    Interação externa da "Interface de General" via browser de web.
    Design em estilo jornal com os eventos que ocorrem no cenário. Premiações (medalhas durante a missão) dos players. Eventos marcantes (como tomadas de cidades, de fábricas, etc).

Ainda Resta DEFINIR:

Regra de premiação e rankeamento para subida de patente. Disso não tenho a menor idéia.

Preciso também de ajudantes para montar o cenário, que embora seja dinamico e totalmente em código, preciso dos modelos de fábricas, das bases, dos recursos, etc.. para eu incluir na estrutura de dados ... Preciso de pessoas que me passem as marcações dos waypoints e montem os cenários (com unidades mesmo, como se fosse uma missão feita normalmente), pois tudo isso irei converter e enfiar na estrutura, e é assim que o cenário vai sendo feito (para isso recomendo o RTE e um merge, e depois é só passar o arquivo pra mim que o resto eu cuido). Acontece que para preencher uma ilha inteira, sozinho, vai demorar meses.

Quem manja de script, de sqf ou edição de missões será muito bem vindo...

Aguardo a resposta de alguém.. Inclusive pra dizer o que acham da proposta.

Saudações

Usuario Banido
    Data de Ingresso
    18/01/2010

Muito legal a ideia,pelo menos pela parte que eu entendi.
    Amanhã vou ler com mais calma.

Soldado Avatar de igorpa2
    Data de Ingresso
    27/02/2010

Gostei muito da idéia tbm e a apoio inclusive,apesar de eu não ter muito conhecimento na área de edição de maps e etc,mas ficou muito boa a idéia mesma,até ajudaria se soubesse.

=)

Coronel Avatar de Magnum44BR
    Data de Ingresso
    07/12/2009

Fala, Shooter Iluminado ... hehehe ... ainda bem que apareceu alguém no fórum mais maluco do que eu... hauhauhau ... quando o Dragon44 ver todo este organograma esquemático vai fica doido (em todos os sentidos... hehehe) ... mas, creio que vc já percebeu que ainda estamos nos estruturando nos projetos... aliás não esquece de visitar a área vip pra dar um olhada nos projetos que o Dragon com mais alguns parceiros estão desenvolvendo ... e espero que apareça mais malucos com a sua experiência pra ajudar à botar em prática esses projetos ... e como eu não quero piorar o meu grau de loucura, vou esperar o Lúcio se engajar na comunidade e trazer o estúdio cinematográfico ArmA_3D e entrar pra equipe dele, para montarmos aquela super-produção holywoodiana mencionada, já que à princípio, ele me pareceu mais tranquilo ... ... portanto, aos experts de plantão que entendem do ofício ... juntem-se ao IlluminatusBR (Shoota para os íntimos...) ... e divitam-se nesse projeto útil, interessante, e inovador para o Armed Assault, mas que, futuramente, também pode ser adaptado ao ArmA2, basta que o pessoal que está familiarizado com a engine deste último, tire algumas dúvidas que o IlluminatusBR tem a respeito ... no mais, ajudarei no que estiver ao meu alcance ... ... e mais uma vez... bem vindo à família Armapoint, companheiro ...

Coronel Avatar de Selva
    Data de Ingresso
    23/09/2009

Muito bom shooter, isso vai ser da hora, mas também vai ser mais dificil do que qualquer coisa já feita na comunidade.

No entanto, eu to dentro, é só me mandar um PM. È mais fácil me encontrarf por aqui do que no msn.
    Macho vai de OPFOR!
    BLUEFOR

" Происходя из Россия с гордостью! "

Coronel Avatar de Magnum44BR
    Data de Ingresso
    07/12/2009

... Aí Illuminatus... numa iniciativa entre comunidades parceiras (incluindo o ArmaPoint), acabam de abrir o portal/fórum UTM (união dos testadores de missões) ... acho que é o lugar ideal pra vc expor e trocar idéias ... e, principalmente tirar suas dúvidas sobre as diferenças da engine do ArmA2 para a do ArmA1...
    http://www.arma2.com.br/content.php

Terceiro Sargento
    Data de Ingresso
    17/04/2010

Boa Selva.

Agradeço.

De adianto posso lhe dizer que o "serviço" é bem light.. é preencher o cenário.

Quero apenas que o "mission designer" entenda qual parte que ele está fazendo que se encaixa na estrutura, e isso, em 1 horinha de conversa no TS a gente resolve.

O diagrama que você está vendo é apenas uma "engine", e as estruturas estão vazias. Cabe ao "mission designer" a tarefa mais importante, que é literalmente fazer as missões e garantir a diversão e o realismo.

Ao Mission Designer caberá a tarefa principal de projetar o cenário. Haverão inúmeros cenários dentro da missão. O cenário é definido como um grupo de elementos (unidades, infra, fábricas, recursos) agrupados em uma execução lógica independente. Isso é importante. Eles são independentes, no entanto se integram comunicando-se entre si: será um elemento de outro cenário, que irá fornecer apoio a um cenário que está sendo atacado; o mesmo vale para reposição logística de qualquer ordem... A idéia é que nada vem do nada (nada daquela coisa ridicula de vc olhar pelo escopio e ver os caras surgindo do nada no meio da rua).. Um cenário pode ser uma cidade inteira com muitos elementos(unidades, infra e recursos), uma base no meio do nada (apenas um elemento de base e infantaria), ou uma mina de carvão no meio do norte de sahrani.
    Não há limites para cenários, elementos, recursos, fábricas, etc.

Portanto, ao mission designer cabe:

- Editar todos os elementos do cenário.

O editar aqui, significa criar a missão "espelho" que será embutida na estrutura. Na prática será compor um cenário: definir as posições e rotas dos elementos de infantaria, dos heliportos, ou bases blindadas, caso existam. Posicionar as metralhadoras, definir caminhos (conjuntos de waypoints ideais para compor uma rota que venha ser usada por uma patrulha que ainda não foi criada ou solicitada e que venha compor o cenário)

- Em casos onde queiramos criar uma nova fábrica no mapa, caberá ao Mission Designer editar (por isso indico o Real Time Editor junto com o editorUpdate102) as fábricas, as bases e os elementos de infra-estrutura, como antenas, radar. estações de energia. Serão eles que farão um estudo no mapa para indicar os recursos (minas de alumínio e ferro, poços de petroleo, ou qualquer idéia que vocês tiverem que podem entrar na cadeia de produção e afetar a logística do jogo). Obviamente que iremos fazer muita coisa reutilizando material já existente (ctrl+c e ctrl+v).

Em resumo, serão os missions designers que irão criar a massa de dados que irá preencher essa estrutura. Vcs apenas utilizarão uma nomeclatura padrão(uma forma de nomear as unidades)... deixa que para enfiar na estrutura irei criar um programa em perl para converter tudo isso e transformar em arrays da linguagem do arma.

Mas antes iniciarmos com qualquer edição, gostaria ainda de fechar o escopo (limite) dessa estrutura, pois qualquer alteração neste modelo pode representar um dor de cabeça, isso porque utilizaremos arrays mesmo, com índices numéricos (esses nomes de chaves são meramente representativos visualmente).

Ajudas e idéias para esse fechamento serão muito bem vindas.

Estou disposto a marcar uma primeira reunião nesta quarta-feira a noite, para explicar em detalhes a lógica deste diagrama (o que é cada coisa e como interage na cadeia), e quem sabe com algumas idéias fecharmos o escopo.
    Para este caso, não é necessário conhecimento específico de scripts, será apenas ainda, definir a regra de interação dos cenários entre si, e o que mais pode acontecer ou não.

Me avisa quem estiver disposto a participar.

Saudações

Usuario Banido
    Data de Ingresso
    18/01/2010

Não sei se quarta vou poder entrar denoite!
    Já tenho encontro marcado com o meu Clan de BF2

POST Nº 100
    "Cungragulachion fur mi"

Terceiro Sargento
    Data de Ingresso
    17/04/2010

Selva escreveu:
    Muito bom shooter, isso vai ser da hora, mas também vai ser mais dificil do que qualquer coisa já feita na comunidade.

No entanto, eu to dentro, é só me mandar um PM. È mais fácil me encontrarf por aqui do que no msn.
    Cara.. desculpe.. Não sei até onde vai seu conhecimento... falei sobre mission designer, mas se você souber scripts melhor ainda.

Mas relaxa... Não é difícil e sim trabalhoso e muito fácil de se perder... Eu digo isso porque já tenho uma versão funcionando(E é a segunda versão).. Essa será a terceira.

Por isso quero fechar o diagrama certinho, e documentar muito bem documentado. Porque depois de iniciado, essa estrutura fica quase que imutável. Alterar o tamanho de uma array, pode gerar consequências catastróficas caso não saibamos qual a dimensão dessa alteração (por isso a documentação).. Para essa missão estou usando o Enterprise Architect, que é um modelador UML 2.0

Terceiro Sargento
    Data de Ingresso
    17/04/2010

CabBob escreveu:
    Não sei se quarta vou poder entrar denoite!
    Já tenho encontro marcado com o meu Clan de BF2

beleza... vc eu ainda vejo sempre.. a gente pode conversar tranquilo em qualquer hora.

Mas caso alguém que não frequente muito o TS queira participar, então marcamos algo mais formal.

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 8 1 2 3 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem